sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Dia 13 - Ceia de especiarias perigosas!

Dia chato hoje, sem novidades. Após um dia de trabalho cheguei a casa e liguei a bela da TV.

Estava a passar um programa sobre viagens, no qual dois jovens (uns grandes sortudos), no mesmo país se dividiam entre monumentos, locais e cerimónias diferentes mas na mesma cidade.

Ele o mais aventureiro, procura coisas com mais adrenalina, de acesso difícil.

Ela, mais pacata, tenta chegar às pessoas e incluir as cerimónias cruas, puras e duras da cultura do local!

Ora bem, a bela da menina, resolveu então ir a uma cerimónia de culto num país em que levam a religião a extremos. Bom, o objectivo da cerimónia consistia em rezar para pedir a bênção aos deuses. O estranho da coisa foi a forma na qual a cerimónia se desenrolou. Pelo que parece os crentes têm de queimar umas ervas, enrolá-las e fumá-las, sendo o “cigarrito” (comum a todos) acompanhado do esmagamento das ervas até à forma de pó que é posteriormente esfregado no nariz, isto tudo envolto em incensos, cantares e dançares estranhos!

Hummm…Eu teria fugido, mas ela não! Ficou, fumou, cantou até já não abrir os olhitos e ter de ser arrastada pelo “cameraman” para largar os deuses…há vidas difíceis!!!!

PS- Quando forem viajar fujam de cerimónias de culto aos deuses!!!! (Tudo isto com muito respeitinho a todas as religiões por aí existentes)

3 comentários:

  1. Olá! Queria convidar.te a visitar o meu blog.
    Bjs!

    ResponderEliminar
  2. Na na na... dispenso essas partilhas.

    ResponderEliminar
  3. Há trabalhos duros e difíceis: pagam-lhes para viajar, divulgar costumes locais, ainda lhes dão umas ervas para fumar... Coitados, que sacrifício!!! :)))

    Besitos!

    ResponderEliminar