Eu devo ser umas das muitas pessoas inconscientes que usa lentes de contacto e as usa até à exaustão. Isto é, para quem desconhece este tipo de “extra visão”, existem vários tipos de lentes, com “validade” diferente. Umas têm duração de 15 dias e são caras (só para olhos delicados e para quem ganha bem!), outras duram um ano inteiro (mas se uma se rasga, lá se vai o ordenado) e depois existem aquelas, as minhas, que supostamente devem ser substituídas todos os meses. Supostamente. É uma validade de um mês mas é um mês subjectivo, no meu caso um mês equivale aí até à lente se romper!
E o que acontece quando se é míope, entenda-se “não vê um boi”, se rompe a última lente de contacto de um dos olhos e se deixa os óculos em lugar inacessível?
Passa-se o resto do dia a piscar o olho às pessoas, ”Espere lá que tenho de tapar o olho esquerdo para vê-la melhor!”…
Não uso lentes, mas desconfio que me aconteceria o mesmo se usasse.
Por causa das tosses - e como, tal como tu, não vejo "um boi à frente" sem óculos - mesmo quando vou só uns diazinhos de férias levo os sobresselentes... :)
o meu irmão é igual...:-)
ResponderEliminarObrigado pela visita e pelo comentário no meu cantinho...
ResponderEliminarBeijo perdido
Não uso lentes, mas desconfio que me aconteceria o mesmo se usasse.
ResponderEliminarPor causa das tosses - e como, tal como tu, não vejo "um boi à frente" sem óculos - mesmo quando vou só uns diazinhos de férias levo os sobresselentes... :)
Besitos!