Estava a passar um programa sobre viagens, no qual dois jovens (uns grandes sortudos), no mesmo país se dividiam entre monumentos, locais e cerimónias diferentes mas na mesma cidade.
Ele o mais aventureiro, procura coisas com mais adrenalina, de acesso difícil.
Ela, mais pacata, tenta chegar às pessoas e incluir as cerimónias cruas, puras e duras da cultura do local!
Ora bem, a bela da menina, resolveu então ir a uma cerimónia de culto num país em que levam a religião a extremos. Bom, o objectivo da cerimónia consistia em rezar para pedir a bênção aos deuses. O estranho da coisa foi a forma na qual a cerimónia se desenrolou. Pelo que parece os crentes têm de queimar umas ervas, enrolá-las e fumá-las, sendo o “cigarrito” (comum a todos) acompanhado do esmagamento das ervas até à forma de pó que é posteriormente esfregado no nariz, isto tudo envolto em incensos, cantares e dançares estranhos!
Hummm…Eu teria fugido, mas ela não! Ficou, fumou, cantou até já não abrir os olhitos e ter de ser arrastada pelo “cameraman” para largar os deuses…há vidas difíceis!!!!
PS- Quando forem viajar fujam de cerimónias de culto aos deuses!!!! (Tudo isto com muito respeitinho a todas as religiões por aí existentes)
Olá! Queria convidar.te a visitar o meu blog.
ResponderEliminarBjs!
Na na na... dispenso essas partilhas.
ResponderEliminarHá trabalhos duros e difíceis: pagam-lhes para viajar, divulgar costumes locais, ainda lhes dão umas ervas para fumar... Coitados, que sacrifício!!! :)))
ResponderEliminarBesitos!